segunda-feira, 28 de março de 2011

O Diário de Bridget Jones

Oi gente, tudo bom com vocês? seja lá quem estiver lendo o blog, anyway
Hoje eu estou aqui pra falar sobre a "versão moderna" de Orgulho e Preconceito o que eu não fazia ideia até que RaquelTonks me contou. Eu assisti o seriado de Orgulho e Preconceito INTEIRO ontem e me deu a maior vontade de postar aqui sobre o filme com a versão século XXI, sim é ele, meu queridinho filme "O Diário de Bridget Jones".


Super lançamentos por aqui não? haha O filme é de 2001, baseado no livro que tem o mesmo nome (e que eu ainda não li, mas está na lista na minha infinita lista)
O filme conta a história de Bridget Jones, interpretada pela Renée Zellweger (que engordou bastante para fazer esse papel),  que é uma solteirona que tem por volta de 30 anos (no filme fala certinho, mas como faz tempo que eu não assisto, não sei confirmar pra vocês) e trabalha para Daniel Cleaver, interpretado pelo lindo Hugh Grant. Ele parece ser o homem perfeito para Bridget, e vamos combinar né, que o Hugh Grant é um lindo de marca maior, não há como negar! Mas, ele se demonstra um canalha mentindo para Bridget e usando-a apenas para divertir-se quando não tem nada melhor para fazer e é claro, colocando como vilão o lindo com o título de SR MR DARCY DUAS VEZES, ele fez o Mr Darcy no seriado de Orgulho e Preconceito (quem não leu clica aqui), SEO LINDO, Colin Firth, que interpreta Mark Darcy. É claro que ele foi injustiçado de novo! Ele é um antigo conhecido da família de Bridget e a mãe dela (interpretada por Gemma Jones, super demais nesse papel) acaba sempre 'empurrando' o senhor Darcy para cima de Bridget.


Entre muitas gafes, muita comilança e muitos cigarros, Bridget resolve manter um diário onde relata vários desses acontecimentos, para, segundo ela, manter um pouco o controle de sua vida.


As cenas são bem-humoradas, e lá vão minhas preferidas:
Primeiro, logo no começo do filme, ela vai a uma festa importante na sua empresa e fica num eterno dilema entre usar uma calcinha bonita ou a calcinha que segura a barriga! Segundo ela, a calcinha que segura a barriga a deixaria mais bonita, dando mais chances de arrumar alguém, e mesmo sendo feia, a calcinha cumpre o seu propósito! UAIHSUIAHSUIA e eu que descobri que tem uma calcinha que nem a dela?! mas NÃO É o calçolão de vovó, é uma outra que aparece no filme! haha


Outra cena é a da preparação para o aniversário dela (de 30 anos, se eu não me engano). Não lembro por que, Mr Darcy (mania de chamar ele assim) aparece na casa dela e acaba ajudando-a nos preparativos (que não estavam saindo como o planejado). Eles cozinham o jantar para os amigos dela e só saem aquelas gororobas horrorosas que dá até medo de ver! por que ela tinha estragado tudo e ele tentou consertar
No meio do jantar aparece o Daniel, se fazendo de coitado e achando que Bridget está sozinha e deprimida, para que assim tirasse proveito da situação. fica um clima TENSO entre ele e o Darcy e eu não lembro se é essa a hora em que eles se atracam e tem a MAIOR CENA DE BRIGA por causa da Bridget e outras coisas mais.

Nãããão vou contar por que os dois se odeiam, vocês vão ter que ver o filme para isso! você também,  RaquelTonks!


A questão é que Mark Darcy vai até a casa de Bridget, bem depois de tudo isso e lê uma parte do Diário dela, onde ela fala o chama de arrogante ou coisas do tipo, e ele vai embora. A ALOKA da Bridget sai de casaco, blusa e CALCINHA, pulando pra colocar o tênis, NO MEIO DA NEVE atrás dele. Ela o encontra e explica tudo pra ele, que diário não significa nada, que é o que as pessoas escrevem quando estão com raiva, e vocês sabem o que esse lindo foi fazer? Não vou contar, vocês tem que ver o filme!

O final da cena é esse aí, quem queria ser a Bridget diga EU! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUU aloka

Não gostei do fato dos pais de Bridget se assemelharem a ela e Darcy, achei clichê. Mas não estraga em nada o filme que é mega divertido pras solteiras de plantão vulgo eu e RaquelTonks e pras que estão acompanhadas também, por que não?!

Fica aí um gostinho de quero mais com a última imagem e (provavelmente) eu volto amanhã com o post de Bridget Jones: no limite da razão.


Super recomendado! Beijinhos, até mais,
Brubly.

Um comentário:

  1. Se ainda ñ leu O diário de bridget jones leia.
    Eu li ele todo em duas noites. É um livro delicioso escrito em forma de diário, o que faz o ritmo ser bem rápido (sem dizer q é como estar na cabeça da bridget, e assim como no filme ela é doida total).
    PS: Amei orgulho e preconceito de 1995, o filme da Keira comparado a série é muuuuuuuuuuito ruim, e Colin Firth É mr Darcy.

    PPS:Conheci bridget jones antes de O&P, mas percebi sozinha as referêcias assim q vi, referências q são mais acentuadas no filme.

    PPPS? Amei seu post.

    ResponderExcluir